Painéis de LED
A palavra LED vem do inglês Light Emitting Diodo, em português, significa Diodo Emissor de Luz. Como o próprio nome já diz, é um diodo que quando energizado emite luz visível ao olho humano.
O LED tem muitas utilizações, uma delas como lâmpada de sinalização de aparelhos eletrônicos, como controle remoto da televisão. Também é encontrado em tamanho maior, em painéis de LED internos e externos. Nestes casos, um conjunto de milhares de micro lâmpadas forma as placas que compõem o painel.
painel
Um painel de LED é uma placa formada por micro lâmpadas de luzes vermelhas, azuis e verdes (RGB), que formam pixels. Estes recebem informações de um processador específico, que transformam luzes em imagens.
cortinas de LED
As cortinas de LED têm sido cada vez mais utilizadas em shows, eventos corporativos e em cenografias. O sistema possui vários pixels amarelos possíveis de montar e formatar de várias maneiras. Vida útil.
As cortinas de LED têm sido cada vez mais utilizadas em shows, eventos corporativos e em cenografias. O sistema possui vários pixels amarelos possíveis de montar e formatar de várias maneiras. Vida útil.
Uma lâmpada de LED e que compõe a matéria prima mais importante de um painel de LED tem vida útil que varia de 50.000 a 100.000 horas. É mais econômica se comparada com a lâmpada fluorescente que possui vida útil de 10.000 horas e a incandescente, que chega a ter somente 1.000 horas de uso.
vantagens em relacao a outras tecnologias
O LED é uma energia limpa, de baixa dissipação de calor e consumo de energia. O tamanho reduzido das microlâmpadas foi essencial para que esta tecnologia crescesse no segmento de mídia e revolucionasse o mercado de iluminação e projeção de imagens nos últimos anos.
indicacoes de uso
Painéis, pisos cortinas de LED são indicados para uso em eventos corporativos (congressos, reuniões, feiras, palestras), casas noturnas, cenografia, shows, decoração, arquitetura e festas em geral.
Diferenca entre um painel outdoor e um indoor |
O painel indoor é indicado para áreas internas, enquanto que o painel outdoor, para áreas externas. As principais diferenças dizem respeito ao tipo de LED, à quantidade de brilho, à taxa de atualização de imagem (conhecido com Refresh Rate), ao tamanho dos módulos e resistência às condições climáticas (exposição solar e vedação).
O painel indoor utiliza o tipo de LED SMD, emite menor taxa de brilho, possui variação da taxa de atualização de imagem eficiente e não é indicado para uso em locais com exposição solar intensa, vento e chuva.
Já o painel outdoor usa a lâmpada como tipo de LED, emite grande taxa de brilho, possui alta variação da taxa de atualização de imagem e é indicado para ambientes abertos, já que possui resistência às condições climáticas.
Distancia minima que devem ser utilizados |
A distância de visualização das imagens nos painéis de LED é diretamente proporcional ao pixel do equipamento, ou seja, à medida que o pixel aumenta, a distância do observador em relação ao painel também aumenta.
Por exemplo, para se obter a melhor visão de um painel de led outdoor de 10 mm, é necessário que o observador esteja a uma distância de 10 metros do mesmo. Para um painel de led de 20mm, a distância é de 20 metros, e assim sucessivamente.
Qual a tensão elétrica (voltagem) que os painéis de LED trabalham?
Todos os equipamentos da Ledcom trabalham em 220 v Trifásico.
Garantia dos produtos disponíveis para venda
Todos os produtos possuem 12 meses de garantia contra qualquer defeito de fabricação. Peças e acessórios são itens que a Ledcom disponibiliza a pronta entrega para garantir que o cliente não tenha problemas com a reposição de peças.
No comments:
Post a Comment