Procura uma forma de transmitir no seu evento em exterior os jogos de Futebol neste verão de 2012 com a mais alta definição e qualidade?
Os Ecrãs Gigantes de LEDs são a edil;ão perfeita para eventos em exteriores independentemente da hora do dia, pois estes oferecem a melhor a qualidade de imagem neste tipo de condições. Devido à sua alta possibilidade de configuração, este tipo de edil;ão permite que seja ajustado consoante a iluminação ambiente de modo a optimizar não só o consumo de energia, mas também ter total controlo ao nível da imagem, mantendo assim imagens de alta qualidade em qualquer situação. As altas taxas de actualização dos ecrãs permitem exibir qualquer tipo de sequência sem arrastamento ou cintilação, o que é perfeito para a transmissão de eventos desportivos.
A Absolutus dispõe de ecrãs de LED para exterior SMD e de Virtual Pixel RBG
A maioria dos ecrãs indoor no mercado são construídos usando tecnologia SMD, uma tendência que agora está a ser expandida para o mercado exterior. Um pixel SMD consiste em vermelho, verde, azul e diodos montados num único pack, que é montado na placa do controlador. Os diodos individuais são menores do que uma cabeça de alfinete e está muito próximo junto.
A grande diferença é que a distância de visualização máximo usando SMD é reduzido em 25% a partir da tela de diodo convencional com a mesma reedil;ão (pixel pitch) bem como uma melhor reedil;ão para gráficos e textos, permitindo fazer transmissão de imagens HD.
SMD e LED convencional usando tecnologia Virtual Pixel
Existem dois tipos de painéis de LED: convencionais (que utilizam LEDs convencionais de uma cor) e surface-mounted device SMD. A maioria dos ecrãs ao ar livre e alguns ecrãs interiores são construídos usando LEDs convencionais de uma cor, também conhecidos como LEDs montados individualmente. Um conjunto de vermelho, verde, azul e diodos instalados em conjunto para formar um pixel full-color, formando geralmente um quadrado. Estes pixels são espaçados uniformemente, e são medidos de centro a centro para a reedil;ão de pixel absoluto.A maioria dos ecrãs indoor no mercado são construídos usando tecnologia SMD, uma tendência que agora está a ser expandida para o mercado exterior. Um pixel SMD consiste em vermelho, verde, azul e diodos montados num único pack, que é montado na placa do controlador. Os diodos individuais são menores do que uma cabeça de alfinete e está muito próximo junto.
A grande diferença é que a distância de visualização máximo usando SMD é reduzido em 25% a partir da tela de diodo convencional com a mesma reedil;ão (pixel pitch) bem como uma melhor reedil;ão para gráficos e textos, permitindo fazer transmissão de imagens HD.
O que é a tecnologia de Pixel Virtual?
A tecnologia de Pixel Virtual é utilizada principalmente em ecrãs a cores de LED o que permite mostrar uma melhor imagem e vídeo. Isto é conseguido através de partilha do LED RGB por 4 pixeis ao mesmo tempo (ver foto), ao invés de 1 pixel em tecnologia de Pixel Real. Com a tecnologia de Pixel Virtual, podemos usar o mesmo número de LED para criar uma melhor imagem e vídeos em alta reedil;ão. Teoricamente, para mostrar a mesma reedil;ão de vídeo com um Ecrã de LED em Pixel Virtual, precisamos apenas de ¼ da area de um ecrã LED em pixel real. Poderá dizer-se que para o mesmo Ecrã LED a nitidez de um vídeo em Pixel Virtual é 4 vezes melhor do que em Pixel Real, mas na realidade este valor é bem inferior, rondando os 1,6-1,7.Principais diferenças entre um Ecrã LED convencional com tecnologia de Pixel Real e Pixel Virtual:
- Disposição: Num Ecrã LED de Pixel Real, os LED RGB (tricolor), estão colocados à mesma distancia entre si para compor um Pixel Real, o que irá constituir uma matriz de pontos. Num Ecrã LED de Pixel Virtual, os LED RGB estão colocados a uma distância média entre si, e cada LED é considerado um pixel, que constitui a matriz de pontos. Assim a forma mais simples de se distinguir a tecnologia de Pixel Virtual é verificar se os LED estão a uma distancia média uns dos outros.
- Reedil;ão: Num Ecrã LED com Pixel Virtual, cada LED é um pixel, e assim a nitidez será maior do que um Ecrã LED com Pixel Real, mas isto deixa de acontecer quando estão a ser exibidas imagens e vídeos monocromáticos, visto o Ecrã LED não poder utilizar os 4 LED RGB.
No comments:
Post a Comment